domingo, fevereiro 08, 2009


Oi Pessoal!

Estou aqui á uns Dias com um dilema na carola que nao consigo resolver.
O meu Médico diagnosticou a minha doenca com um nome que eu nao sei "COPD" pois cá o camarada anda com umas tosses já ám varios anos, e agora a cerca de dois meses junto com a especturaccao ou seja o "cuspo" vem sangue junto?????
Ora bem!
Eu como nao sou um tipo que entenda muito ou nada de Medicina fiquei naquela...
Será que tenho Cancro? Vou morrer novo? Tenho tuberculose...enfim! aquelas merdas todas que poem um tipo a pensar.
Depois de várias investigaccoes na Net fiquei na mesma!!!!!????
Gostaria de saber o que essa porra do COPD é em Portugues, pois cá o rapaz já uns anecos que só fala Alemao e nao sabe se explicar na nossa lingua (nao estou armado em Frances de Alcochete que depois de dois Meses na Franca só fala Frances, pois o meu caso é outro, Mulher alema, filhos Alemaes e só falo Portugues quando o Rei Faz Anos, e nao esquecer que sou Portuga de gema e orgulhoso e ainda sei mandar umas bacoradas valentes.)
Mas nestas Merdas da medicina nao me sei explicar!!!! Burro talvez!!!!!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Em português DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica).
Tive conhecimento da existência da doença desde que passei ter consultas regulares na pneumologia do Hospital de Santa Maria, devido a uma intervenção cirúrgica para remoção de um tumor no pulmão e reparei que há cartazes afixados em todos os serviços de pneumologia mas, pelo que li, não tem a ver com cancro do pulmão.
Mais dados sobre a doença podem ser encontrados aqui.
E se queres viver mais uns anos com uma qualidade de vida razoável, é melhor começares a mentalizar-te que o tabaco mata mas antes de matar começa por causar muito sofrimento. A nós e aos que estão à nossa volta.
É pena que só comecemos a dar algum valor à vida depois de vermos a morte de perto...
Um abraço e boas melhoras.

8:48 da tarde  
Blogger casa de passe said...

SOS:

precisamos IMENSO

de um substituto para o João.

Loulou + Nini

12:52 da manhã  
Blogger susana said...

procura infomar-te perto de um médico, fazer-lhe todas as perguntas... qanto ao resto concordo a 1000% com o cãosarnento:P
um abraço
su

11:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home